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Utilizar ferramentas que auxiliem sua empresa no Marketing de Localização coloca você imediatamente à frente da concorrência!

Além disso, para se destacar localmente, é fundamental aproveitar ao máximo as plataformas de localização geográfica do Google.

O Marketing de Localização é uma estratégia poderosa para atrair consumidores à sua empresa em tempo real. No entanto, ele só será eficaz se você souber explorar ativamente seus recursos.

Exemplos de Marketing de Localização

Veja exemplos de como usar marketing de localização para atrair mais consumidores das lojas on-line para as lojas físicas:

1. Atualize os dados online da sua empresa

Certifique-se de que os dados da sua empresa estão corretos e atualizados nas redes sociais.

Você precisa preencher corretamente o nome da sua empresa, dados de localização, telefone e categoria em perfis digitais e plataformas de marketing digital.

Não se esqueça de incluir outros detalhes importantes, como site, e-mail, horário de funcionamento, palavras-chave, descrição, logotipo e fotos. 

Se seus clientes costumam fazer perguntas nos perfis do Google da sua empresa, não se esqueça de respondê-las!

2. Crie um perfil de negócio no Google (Google Perfil da Empresa)

O Google Perfil Empresas (GPE) é fundamental para conectar sua empresa aos principais resultados de pesquisa online. Através dele, você pode aumentar significativamente a visibilidade do seu negócio, convertendo descobertas na Busca Google e no Maps em novos clientes.

Perfil do Google Perfil da Empresa

Ao estar presente no Google Maps, sua empresa se torna facilmente acessível ao seu público-alvo através de uma simples busca online. Os clientes podem traçar rotas, entrar em contato e até agendar compras ou fazer reservas diretamente pela plataforma.

Fazer do Google Perfil Empresas uma prioridade para sua empresa é essencial para garantir que seus clientes possam encontrar seus produtos e serviços com facilidade.

3. Conecte seus perfis em mídias sociais

Use as mídias sociais do seu negócio para atrair mais consumidores.

Além disso, acompanhe o engajamento, as avaliações, responda rapidamente ao feedback dos clientes e melhore a experiência da sua empresa em múltiplas plataformas.

90% das empresas afirmam que o marketing social aumentou a exposição de seus negócios e 75% afirmam que aumentou o tráfego

Veja também:

Blogpost ensinando como inserir link de midias sociais no google perfil de empresa

4. Apareça nos resultados de pesquisa local do Google

Adicionar fotos, vídeos, posts de produtos, eventos e reservas no perfil do Google ajuda sua empresa a se destacar localmente dos concorrentes.

Use as funcionalidades da plataforma para se conectar com clientes e melhorar o ranking da sua empresa nos resultados de pesquisa local!

5. Leia as avaliações do negócio e não ignore o consumidor

84% das pessoas confiam nas avaliações online e na opinião de amigos ou familiares ao comprar.

Um estudo da Invesp mostra que clientes gastam cerca de 31% a mais em empresas com avaliações “excelentes”.

Avaliação respondida pela empresa

Os clientes em potencial estão observando sua empresa,  63% deles dizem que uma empresa nunca respondeu às suas avaliações ou reclamações.

Esta é uma oportunidade incrível para que o seu negócio faça a diferença! Preste atenção nas avaliações dos clientes para corrigir erros e mostrar que está atento aos comentários sobre seu negócio, sejam bons ou ruins.

Leia também:

6. Personalize seu Google Perfil da Empresa para atender a consumidores locais

A internet é global e sem fronteiras, mas isso não significa que seu conteúdo deva ser genérico. 

Consumidores locais, ou aqueles que buscam comprar nas proximidades, querem se conectar com sua empresa pelo Google.

Surpreendentemente, um terço das empresas locais ainda não reconhece a importância de uma forte presença local no Google, apesar de isso alcançar cerca de 87% dos compradores.

Aproveite essa oportunidade personalizando suas postagens, ajustando informações do perfil e escolhendo palavras-chave relevantes para atrair melhor seus clientes locais.

7. Pesquisa por voz e pesquisa móvel

87% dos compradores começam a pesquisa de compra online, usando smartphones para pesquisar no Google enquanto estão na estrada. 

A pesquisa por voz vem se popularizando, sobretudo neste cenário acima, quando o consumidor possui uma rotina corrida e precisa de agilidade.

Assistentes de voz como Siri, Alexa, Ok Google, entre outros, podem ajudar sua empresa a ser encontrada pelos consumidores de forma rápida e eficiente.

Para ser encontrado facilmente, escolha palavras-chave com termos naturais ou coloquiais usados pelas pessoas ao buscar um produto ou serviço por voz.

8. Destaque seus produtos no Google com SEO Local

Você pode usar SEO para tornar seus produtos mais relevantes localmente.

Ao postar regularmente no Google Perfil da empresa, seus produtos são mencionados mais vezes. Isso é feito através do uso de textos, imagens e palavras-chave relevantes.

O objetivo é destacar seus produtos nos resultados de busca!

Isso faz seu negócio ser mais importante, aparecendo nos resultados de busca de quem procura por termos relacionados ao seu negócio e produtos.

SEO Local

9. Mapeie e mostre onde seu produto está disponível, online ou em lojas físicas.

Com a plataforma Gofind, você utiliza sua vitrine digital para atrair clientes do ambiente online para lojas físicas. 

Além disso, ela facilita a localização de produtos próximos aos clientes, aumentando suas vendas por meio de uma Presença Digital Otimizada.

Localizador de marca

Automatize suas postagens com o catálogo de produtos e melhore sua posição nos resultados de busca do Google. Uma excelente maneira de fazer isso é através dos Anúncios de Inventário Local do Google (LIA) do Google. 

Esses anúncios permitem que varejistas exibam produtos disponíveis em suas lojas físicas diretamente nos resultados de pesquisa, destacando informações como preço, disponibilidade e a localização da loja mais próxima com o item em estoque. Com selos como “Retirada hoje” e “Retirada amanhã”, os consumidores podem facilmente localizar e retirar os produtos. Além disso, a atualização em tempo real do estoque aumenta o tráfego e as conversões, fortalecendo a estratégia omnichannel

10. Marcas e indústrias podem ajudar negócios locais a vender seus produtos.

Você sabia que o Google Perfil da Empresa é uma ferramenta muito útil tanto para a indústria quanto para o comércio?

Com as soluções Gofind, a indústria pode proporcionar uma presença digital que traz benefícios para seus revendedores. Isso inclui a promoção de conteúdos e anúncios nas lojas que comercializam seus produtos, o que resulta em um aumento nas ligações, visitas e rotas no Google Maps.

Destaque-se da concorrência adotando uma nova abordagem para se conectar e incentivar o comércio local. Invista em campanhas de forma mais eficiente, como as de PMax Offline ou Anúncios de Inventário Local (LIA), e crie um novo canal de comunicação com o Shopper.

A Bosch Car Service é um excelente exemplo de como estratégias com anúncios geolocalizados podem gerar ótimos resultados. Em apenas 3 meses, a campanha utilizando a tecnologia PMax Offline do Google gerou mais de 55 milhões de visualizações nos perfis das oficinas Bosch Car Service, atraindo mais de 57 mil clientes para os locais físicos das oficinas.

Saiba mais sobre esse case de sucesso em nosso blog post: Bosch Car Service utiliza soluções Gofind e leva mais de 57 mil clientes da internet para suas oficinas.

Como a Gofind pode te ajudar

Somos a única plataforma que entrega a gestão completa do Google Perfil de Empresas, com a digitalização do estoque da marca, site personalizado patrocinado, gestão da reputação da marca e painel de Insights dos consumidores para tomada de decisão estratégia de negócio.

Nossos diferenciais exclusivos incluem:

  • Digitalização do Estoque

Digitalizamos o estoque do franqueado (caso tenha produto físico nas lojas).

  • Redução considerável de custo por loja

Por sermos parceiros oficiais do Google, fazemos integração por API que dá escala e economia para o processo.

  • Processo robusto para gestão de reputação

Além de responder às interações, classifica os reviews permitindo que a marca atue nas avaliações e questionamentos de forma mais eficiente.

Conheça a Gofind e leve soluções inteligentes para o seu negócio!

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