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Usar IA para gerenciar avaliações no Google Perfil da Empresa pode ser uma estratégia poderosa para melhorar a interação com os clientes e manter uma boa reputação online.
Com as ferramentas certas e uma abordagem bem planejada, sua empresa pode se beneficiar significativamente dessa tecnologia.
Em uma realidade conectada como a de hoje, a reputação online de uma empresa é crucial para seu sucesso, mesmo que a empresa atue com vendas offline.
Neste artigo, vamos explorar como a IA pode ser usada para responder às avaliações no Google e os benefícios dessa abordagem na reputação das empresas.
Boa leitura!
A ferramenta de gerenciamento de avaliações do Google para negócios e empresas é parte do Google Meu Negócio (agora chamado de Perfil da Empresa no Google).
Para isso, as avaliações no Google desempenham um papel significativo na construção da reputação dos negócios.
Afinal, hoje muitos consumidores buscam informações sobre o negócio no Google e consideram as avaliações dos usuários na plataforma para tomar a decisão de compra.
Aqui estão alguns pontos principais sobre essa ferramenta:
É possível responder a avaliações, denunciar avaliações inadequadas e verificar o status de denúncias.
O Google Perfil da Empresa é uma ferramenta essencial para qualquer negócio que deseja melhorar sua presença online e interagir de forma mais eficaz com seus clientes.
Veja também:
As avaliações dos clientes e usuários têm um impacto significativo na reputação de uma empresa.
Essa reputação impacta potenciais clientes e o público alvo do negócio online, porém se estende para o mundo físico e pode impactar no resultado de vendas offline.
Aqui estão alguns pontos importantes sobre a reputação da empresa no Google:
Utilizar inteligência artificial (IA) para responder às avaliações no Google Perfil da Empresa oferece várias vantagens.
Veja algumas a seguir:
Inteligências artificiais podem ser utilizadas de várias formas hoje em dia, sobretudo para gerar e sugerir textos, versões e alternativas de respostas para as mais diversas perguntas.
Para responder avaliações dos clientes e usuários no Google, aqui estão alguns passos para começar a usar IA com este objetivo de negócio:
Existem várias ferramentas de IA disponíveis, como ChatGPT, OpenAI.
Além disso, hoje já existem ferramentas especializadas em gerenciamento de avaliações online e reputação de empresas no Google.
Veja como a Gestão da Reputação da empresa no Google pode ser uma estratégia essencial para o seu negócio:
Configure a ferramenta de IA para acessar seu perfil do Google Meu Negócio.
Personalize as respostas geradas pela IA para refletir o tom e a voz da sua marca.
Monitore as respostas geradas pela IA e faça ajustes conforme necessário.
Use a IA para criar respostas construtivas e profissionais para avaliações negativas.
Alimente a ferramenta de IA com exemplos de respostas bem-sucedidas e feedbacks.
Supervisionar o processo para garantir que todas as respostas sejam apropriadas.
Várias empresas já estão utilizando IA para responder às avaliações no Google.
São exemplos que mostram como a inteligência artificial pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar a gestão de avaliações, reputação da empresa e a interação com os clientes no Google.
Veja diferentes tipos de negócios que já implementaram essa novidade:
Restaurantes e Cafés: Muitos estabelecimentos de alimentação usam IA para gerenciar o grande volume de avaliações que recebem diariamente.
Ferramentas como ChatGPT e OpenAI ajudam a criar respostas rápidas e personalizadas, mantendo a interação com os clientes sempre ativa.
Hotéis e Hospedagens: Cadeias de hotéis utilizam IA para responder a avaliações de hóspedes, garantindo que cada feedback seja tratado de maneira oportuna e profissional.
Isso ajuda a melhorar a experiência do cliente e a reputação online.
Lojas de Varejo: Grandes redes de varejo usam IA para monitorar e responder a avaliações de produtos. Isso não só melhora a satisfação do cliente, mas também fornece insights valiosos sobre a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Serviços de Saúde: Clínicas e hospitais utilizam IA para responder a avaliações de pacientes, garantindo que todas as preocupações sejam abordadas rapidamente e de forma empática.
Empresas de Tecnologia: Empresas de software e tecnologia usam IA para gerenciar avaliações de usuários sobre seus produtos e serviços, ajudando a resolver problemas e melhorar continuamente suas ofertas.
Nós trabalhamos para completar o marketing das indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas com soluções online to offline que aumentam o fluxo de pessoas nos locais físicos onde as marcas estão presentes e permitem evidenciar o impacto do marketing na jornada de consumo.
Além disso, somos a única plataforma que entrega a gestão completa do Google Perfil Empresas, com a digitalização do estoque da marca, site personalizado patrocinado, gestão da reputação da marca e painel de Insights dos consumidores para tomada de decisão estratégia de negócio.
Nossos diferenciais exclusivos incluem:
Digitalizamos o estoque do franqueado (caso tenha produto físico nas lojas).
Por sermos parceiros oficiais do Google, fazemos integração por API que dá escala e economia para o processo.
Além de responder às interações, classifica os reviews permitindo que a marca atue nas avaliações e questionamentos de forma mais eficiente.
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