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O Google Business Profile, antigamente chamado de Google Meu Negócio, é uma ferramenta poderosa para atrair clientes locais.
Ele aumenta a visibilidade da sua empresa nos resultados de pesquisa e no Google Maps, oferece uma plataforma para interagir com clientes através de avaliações e postagens, e permite exibir seus produtos e serviços detalhadamente, inclusive com preços e cardápios.
Além disso, com as ferramentas de análise do Google, você pode entender melhor o comportamento dos clientes e ajustar suas estratégias para maximizar as vendas.
No post a seguir, vamos mostrar como usando todos os recursos da plataforma sua empresa pode aumentar as vendas locais e conquistar clientes nas proximidades do seu negócio.
Boa leitura!
Vendas locais ou negócios locais, referem-se às transações realizadas em uma área geográfica específica, geralmente perto da localização da sua empresa.
Em outras palavras, basicamente é sobre atrair clientes e vender para aqueles que estão nas proximidades. Pessoas que moram na região, trabalham ou passam pela localidade.
Usando ferramentas digitais como o Google Business Profile, você pode aumentar a visibilidade da sua empresa para pessoas que estão por perto, e isso pode incentivar mais visitas e, consequentemente, mais vendas.
Por isso, estratégias de vendas locais são essenciais para negócios que dependem de tráfego de clientes na loja física.
Veja como gerar visitas orgânicas para o seu Perfil no Google em nosso outro conteúdo:
O Google Business Profile ajuda a atrair clientes mostrando sua empresa diretamente nos resultados de pesquisa e no Google Maps. É como ter uma vitrine digital disponível 24 horas por dia.
Já pensou em qual impacto pode ter ao mostrar fotos e responder a avaliações? Isso cria uma conexão que pode levar mais pessoas a visitar sua loja física.
Entenda melhor o conceito de vitrine digital no Google em nosso outro conteúdo: Vitrine Digital: O que é, vantagens e como adicionar no Google
Veja a como otimizar o seu perfil:
Além disso, adicione fotos de alta qualidade que destaquem seus produtos e ambiente.
Isso demonstra atenção ao cliente e pode melhorar sua reputação online.
Sua vitrine digital pode exibir preços, catálogos de produtos, cardápios e serviços diretamente no Google Business Profile.
Essa funcionalidade permite que os clientes vejam o que você oferece antes mesmo de visitar sua loja física.
Além disso, é possível medir quantos consumidores visitaram a loja física através do perfil online no Google. Para isso, você pode usar UTM codes e Google Analytics para rastrear a origem do tráfego.
Essas ferramentas ajudam a entender a eficácia das suas campanhas digitais e otimizá-las para melhorar as vendas.
Veja como otimizar seu perfil no Google:
Também é possível utilizar inteligência artificial para criar cardápios no seu perfil. Veja como fazer em nosso outro conteúdo: Como utilizar IA para adicionar cardápios e pratos ao Perfil Google de restaurantes.
É possível gerenciar um ou mais perfis no Google. Caso a sua empresa possua diversas unidades, filiais ou franquias, o Google possui uma funcionalidade para melhorar a gestão dos negócios.
Para gerenciar múltiplos perfis do Google Business para várias unidades da sua empresa, você pode seguir estas etapas:
Isso ajuda os clientes a encontrar a unidade mais próxima e facilita a personalização das informações.
Saiba como pedir avaliações para os clientes em nosso conteúdo: Nos avalie no Google: Pedir e gerenciar avaliações
Essas práticas ajudarão a manter uma presença organizada e eficaz no Google Business para todas as suas unidades.
Nós trabalhamos para completar o marketing das indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas com soluções online to offline que aumentam o fluxo de pessoas nos locais físicos onde as marcas estão presentes e permitem evidenciar o impacto do marketing na jornada de consumo.
Além disso, somos a única plataforma que entrega a gestão completa do Google Perfil Empresas, com a digitalização do estoque da marca, site personalizado patrocinado, gestão da reputação da marca e painel de Insights dos consumidores para tomada de decisão estratégia de negócio.
Nossos diferenciais exclusivos incluem:
Digitalizamos o estoque do franqueado (caso tenha produto físico nas lojas).
Por sermos parceiros oficiais do Google, fazemos integração por API que dá escala e economia para o processo.
Além de responder às interações, classifica os reviews permitindo que a marca atue nas avaliações e questionamentos de forma mais eficiente.
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