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Veja como melhorar a performance de produtos no comércio eletrônico, utilizando técnicas de SEO ou otimização de sites para ferramentas de busca.

SEO

SEO é o acrônimo para Search Engine Optimization. Um conjunto de técnicas usadas para melhorar o desempenho de um site ou conteúdo nos resultados orgânicos do Google.

Isso potencializa a conversão em leads e vendas.

Desta forma, negócios locais, empresas e produtos podem se destacar em resultados de pesquisas online. Isso torna-os referência nas regiões e segmentos em que atuam.

Resultando na atração de novos clientes com investimento reduzido em marketing digital. 

Leia mais sobre SEO Local ➡︎

Importância do SEO na oferta de produtos online

Para obter sucesso em qualquer área de negócio, seja a criação de conteúdo para web ou venda de produtos ou serviços. 

Usar mecanismos de busca para destacar-se é imprescindível para atrair novos clientes.  

Criar conteúdo de qualidade e original é importante. Isso inclui ter textos bem escritos para atrair visitantes para nossos sites e blogs com maior facilidade.

A mesma lógica vale para anúncios de produtos. Isso porque na maioria das casos, o único texto presente na loja virtual ou Localizador de Produtos seja a descrição do produto.

Por essa razão, é muito importante que a descrição daquilo que você oferece seja igualmente bem-feita.

Descrição e imagem dos produtos

Para obter uma boa posição nas páginas de busca, é necessário prestar atenção à descrição dos produtos.

Além disso, é importante ter informações técnicas e uma imagem representativa.

Veja alguns fatores que influenciam na posição que o seu item pode aparecer para quem busca:

Palavras-chave; 

As palavras-chave são úteis para estratégias de marketing de conteúdo e links patrocinados.

Elas também ajudam a melhorar o rankeamento do seu produto nos resultados de busca. 

Portanto, certifique-se de descobrir quais são as mais importantes para o seu tipo de produto e incluí-las no texto de descrição. 

Uma boa forma de fazer isso é usar o Google Adwords.  A ferramenta possui um planejador de palavras-chave nativo que te ajuda a descobrir bons termos para utilizar, em várias situações.

Vantagens do produto;

Uma boa dica é começar a descrição apresentando as vantagens dos seus produtos. 

Tenha em mente que, na maioria dos casos, as pessoas estão atrás de soluções para os seus problemas. 

Por isso, foque nas vantagens, soluções e pontos fortes, evidenciando as vantagens e benefícios do seu produto.

Informações técnicas;

Valorize a qualidade da descrição técnica dos seus produtos. Nesse caso, quanto mais detalhes houver, melhor. 

Desta forma, o consumidor se sente confiante para comprar ao saber o que está comprando: material, tamanho, cor, formato, sabor, espessura e peso.

Imagens do produto;

O consumidor moderno precisa, cada vez mais, de informação sobre os produtos antes de comprar.

Isso pode ser feito online ou indo até uma loja. Por isso, a experiência sensorial na jornada de pesquisa e descoberta do produto é essencial. 

• Valorize os itens reais nas imagens da página do produto.

• Utilize a identidade visual da sua empresa.

• Inclua peças gráficas que simulem a experiência no PDV.

Seja original;

Para a otimização em sites e motores de busca, a autenticidade do conteúdo é sempre importante. 

Crie conteúdos únicos, pois isso é um dos fatores que o Google usa para avaliar a qualidade do seu material.

Um bom conteúdo lhe dará uma boa colocação nos resultados de pesquisa.

Leia mais sobre reproduzir a experiência do PDV no digital ➡︎ 

Ao aplicar todas estas técnicas, não ficará difícil realizar uma boa estratégia de SEO.

Isso ajudará sua página de produtos a ser uma plataforma de vendas com atração do público ideal.

Seja em um perfil em aplicativos, um Localizador de produtos omnichannel ou qualquer outra ferramenta.

Neste caso, o importante é pensar sempre no consumidor, adequando a sua mensagem à vitrine virtual que ele mais utiliza para buscar os seus produtos.

Lembre-se: mesmo que o SEO seja uma das ferramentas mais importantes no marketing digital, você está escrevendo para o seu cliente e não para o Google.

Isto aliado a outras técnicas de marketing como, coleta e análise de dados, comportamento do consumidor, jornada do shopper e digital merchandising, pode potencializar os seus resultados, atraindo mais consumidores.

Foco no consumidor omnichannel:

Segundo pesquisa da Salesforce, o consumidor costuma ter de 6 a 8 pontos de contato com a marca antes de tomar a decisão de compra

Isso significa que é cada vez mais indispensável para as marcas que se comuniquem com seus consumidores de forma personalizada e dinâmica. 

O consumidor tornou-se omnichannel, ou em outras palavras, multicanais. Conectados a todo momento, em várias plataformas, buscando sempre a melhor experiência de consumo. 

Quanto antes as marcas entenderem que precisam oferecer uma experiência digital tão satisfatória quanto a experiência na loja física, melhor será a percepção do consumidor e maior será a sua chance de vender para ele novamente.

Entenda melhor o que é uma estratégia omnichannel, seus conceitos e como aplicar na sua empresa no nosso conteúdo: Omnichannel: o que é e como usar na sua empresa.

Como a Gofind ajuda você com SEO Local de Produtos.

A Gofind vem ajudando marcas e negócios locais a se destacarem no mercado, graças a nossa plataforma de Decision Intelligence que mapeia e mostra a disponibilidade de produtos.

Com o módulo ‘Comércio Local no Google’, ajudamos grandes indústrias a oferecer ou melhorar a presença digital de varejos clientes da marca.

Isso acontece graças a nossa parceria com o Google, que permite a criação e gerenciamento de perfis.

Assim como a gestão de conteúdos e automatização de postagens.

Veja com mais detalhes e conheça nossas soluções!

Conclusão:

Como vimos acima, conseguir executar um bom planejamento estratégico de SEO, local ou de produto.

Focado na otimização dos canais digitais e melhorar a experiência do cliente, conseguem se destacar no mercado.

Além disso, tornam-se mais rentáveis e lucrativas, obtendo maior retorno sobre seus investimentos (ROI).

Garantir que todas as etapas dos processos sejam bem executadas garante maior controle dos resultados alcançados.

Além disso, se destacar nos mecanismos de busca online, ajudam sua empresa a se manter relevante para o consumidor. E vender mais!

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