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Recentemente o Google Perfil da Empresa (GPE) apresentou suas novas métricas de desempenho (analytics).
Estes novos recursos de análise estão transformando a maneira como os especialistas em SEO podem acompanhar e otimizar o Google Business Profile (GBP).
O recurso ‘Palavra-chave’, por exemplo, substituiu os métodos mais antigos de rastreamento de desempenho.
Neste artigo, mostraremos a importância desses novos recursos e como você pode utilizá-los de maneira eficaz na sua empresa.
Boa leitura!
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Para compreender totalmente o que é este novo recurso de palavras-chave e como ele impacta o SEO Local da sua empresa, é importante analisar três principais métricas de desempenho:
1. Visibilidade
O número de vezes que sua empresa aparece nos resultados de pesquisa.
2. Envolvimento:
As interações que os usuários têm com a listagem de palavras-chave de sua empresa, como cliques, chamadas ou solicitações de rotas.
3. Conversão:
O número de usuários que realizam uma ação após interagir com empresa no GPE, como fazer uma compra ou agendar um horário.
Agora o dashboard atualizado do GPE mostra consultas de pesquisa local e promete apresentar novas métricas nos próximos meses.
As novas métricas de palavras-chave são bastante semelhantes às disponíveis no Google Search Console.
Fornecendo uma visão abrangente das consultas de pesquisa e palavras-chave que direcionam o tráfego para a listagem de sua empresa.
Vamos nos aprofundar nas duas novas adições de GBP?
• Palavras-chave usadas no Google Maps e na pesquisa local:
Essas novas métricas mostram como os usuários descobrem sua empresa no Google Maps e na Busca Local, incluindo os termos de pesquisa que usam.
• Interações com o cliente:
Agora você pode ver dados sobre como os clientes se conectam com sua empresa por meio de chamadas ou mensagens.
Enquanto o GPE Insights atual se concentra em visitas ao site e solicitações de direção, as novas métricas de desempenho oferecem uma visão mais detalhada das interações do cliente e como sua empresa é encontrada no Google Maps e na pesquisa local.
Em outras palavras: ficou mais fácil identificar as palavras-chave importantes para sua empresa, monitorar seu desempenho e concentrar esforços nas palavras-chave que realmente importam.
Veja o que as novas métricas de palavras-chave trazem para os especialistas em SEO com mais detalhes:
1. Melhor compreensão da intenção do usuário
Ao analisar as palavras-chave e as consultas de pesquisa que direcionam o tráfego para sua empresa, você obtém informações valiosas do GPE.
Coleta dados sobre o que os clientes em potencial ou leads e o que procuram quando encontram sua empresa.
2. Melhor segmentação
Com os dados de palavras-chave, você pode adaptar o conteúdo de sua empresa para corresponder melhor à intenção do usuário e atrair clientes mais relevantes.
3. Otimização aprimorada
As métricas de palavras-chave permitem que você acompanhe o desempenho de palavras-chave individuai.
Isso facilita a identificação de áreas que precisam de melhorias, otimizando sua listagem.
4. Período de relatório mais longo
As novas métricas cobrem um período de seis meses, três meses a mais do que o relatório atual.
O período de tempo mais amplo permite uma análise mais aprofundada do desempenho do seu negócio, ajudando você a identificar tendências e fazer escolhas data-driven ou baseadas em dados.
Para entender completamente o que o novo recurso de palavras-chave significa para o seu SEO, é importante ter em mente os três principais indicadores que ajudam a acompanhar o desempenho do GBP: Visibilidade, Engajamento e Conversão.
Além disso, o que realmente mudou no Google Business Profile Insights foi o painel atualizado do Perfil Empresarial.
Agora ele mostra consultas de pesquisa local e promete mais métricas nos próximos meses.
Isso significa que as novas métricas de palavra-chave são bastante semelhantes às disponíveis no Google Search Console.
Oferecendo uma visão abrangente das consultas de pesquisa e palavras-chave que direcionam o tráfego para a listagem da sua empresa.
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