PortuguêsEspanhol

A jornada do consumidor mudou, e a forma como as marcas se conectam com ele precisa evoluir. Conforme discutido em eventos e análises de mercado, o comportamento de compra atual exige uma nova abordagem: o consumidor inicia sua pesquisa no mundo digital, mas a maioria das vendas ainda se concretiza na loja física. Nesse cenário, canais online e offline não são concorrentes, mas sim complementares, e ser uma marca omnicanal não é mais um diferencial, mas um fator essencial para o sucesso.

É nesse ponto que a Gofind se insere, completando o marketing das indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas com soluções online to offline. Através de ferramentas inteligentes, a Gofind ajuda a conectar a presença online da sua marca ao seu fluxo de vendas real. Essa estratégia aumenta o movimento de pessoas nos locais físicos e, ao mesmo tempo, permite mensurar o verdadeiro impacto do marketing na jornada de compra do consumidor.

O Desafio da “Última Milha”

Durante a apresentação, destacamos o desafio da “última milha”. Você investe em anúncios, redes sociais e influenciadores para gerar desejo e interesse, mas se o cliente não consegue encontrar o seu produto na loja física, toda a sua estratégia pode falhar. Lembre-se, 89% das vendas no varejo brasileiro acontecem na loja física, e 72% dessas visitas são influenciadas pelo digital.

A Solução Gofind: Três Pilares para o Crescimento

Para resolver esse problema, a Gofind desenvolveu em parceria com o Google, uma metodologia exclusiva que atua em três frentes:

  • 1. Localizador de Marca:
    Permite que o consumidor encontre seu produto perto de onde ele está agora, em tempo real. Essa funcionalidade pode ser integrada a todos os seus canais de comunicação, como redes sociais e sites.
  • 2. Mapas de Oferta e Demanda:
    Através de uma plataforma analítica O2O, você pode analisar a demanda de forma geolocalizada e cruzá-la com a disponibilidade de produtos. Isso permite criar estratégias de marketing mais assertivas investir os recursos de marketing e vendas nos locais certos e identificar oportunidades de melhoria na oferta, evitando rupturas.
  • 3. Google para Indústria:
    Este módulo da Gofind atua como um parceiro do Google, com foco em fortalecer a presença digital dos varejistas parceiros, o que resulta em mais visibilidade e vendas para a marca da indústria. O serviço capacita os pontos de venda (PDVs) parceiros com uma “vitrine digital”, permitindo que os produtos da sua marca sejam exibidos nas buscas locais do Google.

Para alcançar esse objetivo, a Gofind utiliza várias funcionalidades:

  • Fachada Digital: A plataforma padroniza e atualiza automaticamente os perfis dos parceiros no Google Business Profile, incluindo informações como fotos, endereços, horários de funcionamento e postagens. Isso garante que a marca esteja presente e ranqueada nas buscas locais.
  • Vitrine Digital: A Gofind divulga e destaca os produtos, cardápios e serviços disponíveis nas lojas físicas parceiras nas vitrines digitais do Google, usando feeds locais. A digitalização do estoque é um componente-chave desse processo, garantindo que a informação de disponibilidade seja precisa.
  • SEO Maximizado: Através da criação de sites personalizados e patrocinados para os PDVs, a Gofind maximiza a relevância e a eficiência do SEO local da marca.

Com essas ferramentas, marcas como a Heineken, Intelbras e Nestle já alcançaram resultados impressionantes, como o aumento de 160% nas vendas de um lançamento da Nestlé. Não perca mais vendas na “última milha” da jornada de compra. A Gofind está aqui para garantir que sua estratégia digital se converta em vendas reais, onde realmente importa.

Visite o site da Gofind ou…

Fale com um especialista

Compartilhe

Quer receber em primeira mão as novidades do nosso Blog?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro.

Posts relacionados
Canais Físicos e Digitais

5 dicas para sua marca alavancar as vendas

Saiba mais
Canais Físicos e Digitais

5 dicas para sua marca
alavancar as vendas

Rubens Sant’Anna