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A iniciativa usa tecnologia para manter os perfis dos estabelecimentos atualizados. Isso ajuda o consumidor a encontrar produtos no Google, perto de casa, e auxilia empreendedores a estabelecer sua presença digital 

Segundo a pesquisa do instituto Ipsos, encomendada pelo Google, “Consumidores on-line que planejam fazer compras para as festas de fim de ano”, realizada em junho de 2020, 67% dos compradores pesquisam e confirmam se o item tem estoque antes de ir até a loja

Sinal claro de que a disponibilidade é fator crítico para varejos, fabricantes e distribuidores. Porém, os pequenos varejistas não conseguem se dedicar a gerenciar sua presença online, já que é comum o envolvimento ativo dos gestores na operação e relacionamento com clientes.

Pensando nisso, a Heineken Brasil buscou formas de ajudar a conectar a oferta e demanda nos varejos, e ao mesmo tempo, ampliar a promoção digital de seus produtos e a capacidade de reação à demanda na sua cadeia de distribuição.

Para auxiliar nisso, Tiago Maldaner, coordenador sênior de trade marketing digital da Heineken Brasil, adotou a plataforma Gofind que, por meio de uma parceria com o Google, mantém o perfil dos varejos atualizado com fotos, endereços, horários e telefones. 

Além disso, a plataforma permite que seja gerado um website gratuito da loja para divulgação. O Perfil da Empresa no Google e o site ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis naquele local.

A plataforma da Gofind traz ainda análises regionalizadas dos acessos e interações e os pequenos varejistas também recebem análises sobre a popularidade da sua presença digital e o ranking dos produtos mais visualizados perto da sua loja.

“Esse tipo de movimento tem sintonia com a filosofia de Inovação da nossa companhia. Estamos construindo uma relação ganha-ganha para todos os envolvidos. Consumidores, lojistas e fabricantes têm benefícios. Além de impactar a performance da nossa empresa”, destaca Tiago Maldaner.

No total, mais de 11 mil lojas já foram beneficiadas pelo projeto e metade delas não tinham presença on-line (dado atualizado em maio de 2023). Mesmo as que atualizam alguma informação no Perfil da Empresa do Google não costumavam publicar atualizações e postagens, um fator importante para dar relevância à empresa entre os resultados do buscador e gerar mais ligações, assim como visitas às lojas.

Este projeto conecta a indústria com a vitrine digital do pequeno varejo, permitindo que ela execute ações de trade marketing em escala. Isso enriquece a fidelização entre varejo e indústria, devido a uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind.

Para fazer parte da iniciativa, o estabelecimento faz sua adesão pelo convite que a Heineken dispara em seu portal de pedidos.

Como a Gofind pode ajudar a sua empresa?

A Gofind vem ajudando grandes marcas a se destacarem no mercado. Graças a nossa plataforma de inteligência artificial que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas.

Uma ferramenta que mapeia e mostra, em tempo real, a disponibilidade de produtos nos pontos de vendas, físicos e digitais das marcas que contratam a nossa solução.

Possibilitando que a sua empresa gerencie e planeje ações de marketing, trade marketing e vendas direcionadas para públicos específicos e segmentadas por localização geográfica.

Conectando seus canais de venda para oferecer uma plataforma personalizada e interativa, com Mapa Localizador de Produtos que fica integrado ao site e redes sociais da marca.

Além disso, oferecemos analytics completos. Dados valiosos que ajudam sua empresa a tomar decisões estratégicas de forma inteligente. Sem a necessidade do envolvimento técnico da sua equipe de tecnologia ou analistas de dados.

Com o módulo ‘Comércio Local no Google‘, ajudamos indústrias a oferecer ou melhorar a presença digital dos varejos clientes da marca.

Isso acontece graças a nossa parceria com o Google, que permite a criação e gerenciamento de perfis. Assim como a gestão de conteúdos e automatização de postagens.

Desde 2015 no mercado, já integramos marcas como Nestlé, Unilever, Heineken, Danone, Saint-Gobain e Bosch.



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