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A Vida Veg é uma fabricante de alimentos de origem vegetal, foi criada com a intenção de contribuir com uma alimentação saudável e mais sustentável. 

Com o objetivo de suprir a demanda por alimentos plant-based no mercado, oferecendo alimentos cada vez mais gostosos, saudáveis e acessíveis à população.

Hoje, a Vida Veg conta com uma fábrica em expansão, um portfólio em torno de 40 produtos e presença em mais de 6.000 pontos de venda no país. 

Desafio enfrentado

A empresa tinha como objetivo divulgar para o consumidor em quais canais físicos e digitais é possível encontrar os produtos da marca. 

Seja em  pontos de vendas, como lojas físicas ou varejos online, levando mais facilidade e comodidade para o consumidor. 

Além disso, por produzirem alimentos plant-based, ou seja, produtos de origem vegetal refrigerados, o consumidor tinha dificuldade de encontrar quais comércios locais vendem produtos Vida Veg na sua região.

Para resolver esse problema, a marca buscou uma solução inovadora que impacte os consumidores no digital e mostre quais lojas físicas ou e-commerces que vendem os seus produtos nas proximidades.

Veja em outro artigo do nosso blog, como a pesquisa online influencia a jornada de compra em lojas físicas:

Blogpost sobre como a pesquisa online influencia na jornada de compra do brasileiro

Solução online to offline

Para solucionar essa dor de negócio, a Vida Veg optou por aderir às soluções online to offline da Gofind.

Na solução adotada, o primeiro passo foi conectar o módulo “Localizador de Marca” da plataforma Gofind aos canais de comunicação da Vida Veg. Incluindo site e redes sociais. 

Como funciona?

O Localizador de Marca Gofind consiste em uma aplicação Web, com um mapa interativo mostrando onde encontrar os produtos da marca em tempo real. Tanto em lojas físicas, nas proximidades de quem busca, quanto em e-commerces. 

O mapa mostra os varejos que revendem os itens da Vida Veg, utilizando dados como CEP ou Localização Geográfica.

Além disso, a Vida Veg tem acesso a um Mapa de Calor que mostra a demanda pelos seus produtos por região, ou seja, mostra onde há pessoas querendo comprar itens Vida Veg, gerando insights para a equipe comercial da indústria agir e abastecer PDV’s nas regiões com alta demanda.

Estas informações melhoram a experiência de consumo, tornando-a mais prática, e ao mesmo tempo ajudam a Vida Veg a vender mais usando dados de forma inteligente.

Resultados alcançados

  • + 274% cliques nos produtos Vida Veg

Pessoas querendo saber onde comprar

  • + 336% interações em PDV’s que vendem produtos Vida Veg

Ligações, traçar rotas no Google Maps, reservas, avaliações

Como a Gofind pode te ajudar

Nós trabalhamos para completar o marketing das indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas com soluções online to offline que aumentam o fluxo de pessoas nos locais físicos onde as marcas estão presentes e permitem evidenciar o impacto do marketing na jornada de consumo.

Além disso, somos a única plataforma que entrega a gestão completa do Google Perfil Empresas, com a digitalização do estoque da marca, site personalizado patrocinado, gestão da reputação da marca e painel de Insights dos consumidores para tomada de decisão estratégia de negócio.

Nossos diferenciais exclusivos incluem:

  • • Digitalização do Estoque

Digitalizamos o estoque do franqueado (caso tenha produto físico nas lojas).

  • • Redução considerável de custo por loja

Por sermos parceiros oficiais do Google, fazemos integração por API que dá escala e economia para o processo.

  • • Processo robusto para gestão de reputação

Além de responder às interações, classifica os reviews permitindo que a marca atue nas avaliações e questionamentos de forma mais eficiente.

Depoimento do cliente

“A Vida Veg tem uma parceria com a Gofind de anos. Começamos do zero, fazendo treinamentos, saneamento da nossa base e análise dos dados fornecidos pelo localizador. Alcançamos 145% de aumento de visualização em vitrines e 274% em cliques em produtos. Hoje posso afirmar com certeza, que a Gofind faz a diferença dentro da Vida Veg.”

Alice Lopes Rodrigues – Analista de Marketing e Trade Marketing

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