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A transformação digital mudou completamente a forma como as pessoas descobrem, avaliam e compram produtos.
Se antes as ações de marketing da indústria terminavam ao entregar a mercadoria ao varejo, hoje o jogo é diferente: o consumidor está no centro da jornada, e ele exige uma experiência integrada, personalizada e, acima de tudo, prática.
Em um cenário onde boa parte das vendas no Brasil ainda acontecem no varejo físico, mas mais de 70% das decisões de compra são influenciadas pelo digital, ter uma estratégia omnichannel deixou de ser um diferencial, é uma questão de sobrevivência.
A pergunta que fica é: sua marca está sendo encontrada onde e quando o consumidor mais procura? Se não, é hora de rever sua estratégia. A seguir, explicamos por que o omnichannel é indispensável para as indústrias e como ele pode fortalecer a sua marca, impulsionar as vendas e garantir competitividade em todos os canais.
O mesmo consumidor que pesquisa no celular é o que compra na gôndola. Ele espera encontrar o produto com facilidade, seja no Google, em um marketplace ou na loja do bairro. E se não encontra a sua marca com facilidade, ele opta por outra.
Uma estratégia omnichannel bem estruturada permite que sua marca acompanhe esse consumidor em todos os pontos de contato, da busca por um produto no Google à decisão de compra no ponto de venda. E mais: garante que ele encontre o local mais próximo com o produto em estoque, aumentando as chances de conversão.
Quando sua marca está visível e disponível nos principais canais (online e offline) ela ganha mais oportunidades de venda.
Além disso, o omnichannel fortalece a sua presença de mercado, pois evita rupturas e amplia o alcance da sua distribuição.
Não basta entregar o produto ao varejo. É preciso garantir que ele esteja visível para o consumidor.
Parte dessa estratégia pode envolver um parceiro que atua nesse ponto crítico com a digitalização do estoque dos PDVs, integrando dados com o Google e demais plataformas. Assim, os produtos aparecem nas buscas locais com informações precisas, como localização da loja, horário, fotos, avaliações e estoque disponível.
Esse tipo de visibilidade tem impacto direto nas vendas, principalmente em lançamentos e campanhas sazonais.
Com dados de comportamento, geolocalização e demanda, o marketing pode ser um aliado estratégico do time comercial.
Ao identificar onde há procura pelos seus produtos, a equipe comercial pode atuar com mais inteligência, abrindo novos pontos de venda ou fortalecendo canais já ativos.
A estratégia de Smart Expansion da Gofind entrega exatamente isso: dados de mercado cruzados com a presença atual da marca, tornando possível a visualização da demanda em locais para novos PDVs. Essa inteligência é fundamental para uma expansão mais precisa, rápida e assertiva.
Entender melhor o Smart Expansion
Um dos grandes desafios da indústria é entender se o marketing está realmente gerando impacto na ponta. Com uma estratégia omnichannel e ferramentas adequadas, isso se torna possível.
Com a ajuda da Gofind você consegue acessar dashboards completos com KPIs como:
Esses dados permitem entender onde a marca está performando bem e onde há espaço para crescer. É inteligência de mercado aplicada na prática.
Consumidores satisfeitos com a experiência de compra tendem a se tornar recorrentes.
Quando eles encontram facilmente seu produto, recebem informações claras e têm uma boa jornada (online e offline), a confiança na marca aumenta.
A indústria que domina esse fluxo, mesmo sem venda direta ao consumidor, fortalece seu branding, fideliza e ainda impulsiona as vendas nos canais indiretos.
No novo contexto do varejo e da distribuição, a indústria precisa assumir o protagonismo na jornada do consumidor. E isso só é possível com uma estratégia omnichannel inteligente, integrada e baseada em dados.
A Gofind atua exatamente nesse ponto: conectando a sua marca aos consumidores certos, nos momentos e lugares certos. Isso se traduz em mais vendas, mais visibilidade e mais inteligência para tomar decisões.
Quer levar sua marca para o próximo nível e transformar dados em crescimento?
Fale com a Gofind e veja como podemos construir sua estratégia omnichannel juntos.
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