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São Paulo, 5 outubro de 2020 – Nos últimos meses o comércio eletrônico teve sua maior alta de crescimento em 20 anos. No primeiro semestre de 2020, foi registrado um faturamento de R$ 38,8 bilhões, incremento recorde de 47% em comparação ao mesmo período do ano passado, num total de 90,8 milhões de pedidos realizados. De acordo com a pesquisa Webshoppers divulgada recentemente pela Ebit/Nielsen, o isolamento levou 7,3 milhões de pessoas a comprarem pela primeira vez na internet, um aumento de 40% no número de consumidores, que soma hoje 41 milhões de brasileiros.
A mudança de comportamento do consumidor, que, além de estar mais conectado, busca cada vez mais comodidade e conforto, impacta diretamente na forma como as marcas e o varejo vão se relacionar e trabalhar a experiência na jornada de compras nos próximos anos.
Atenta a esse movimento, a Gofind, plataforma que usa inteligência artificial para ajudar as pessoas a localizar produtos nas proximidades, principalmente no varejo de vizinhança, acaba de firmar uma parceria com a Intellibrand, empresa líder na américa latina em estratégia para marcas e varejistas que querem aumentar suas vendas pelo e-commerce, levando a Gofind a se consolidar como o primeiro e mais preciso localizador de produtos omnichannel do Brasil, oferecendo a melhor experiência para quem quer encontrar um produto específico no varejo online ou físico.
Com a soma das tecnologias, as mais de 700 marcas clientes da Gofind e Intellibrand, incluindo indústrias como Nestlé, Caldo Bom, Seara, Heineken, Diageo, Peccin, Coca-Cola e Danone, terão a possibilidade de integrar os e-commerces parceiros que revendem seus produtos, no Localizador de Produtos Gofind, que fica disponível para as pessoas no site e redes sociais das próprias marcas. Com isso, quando o consumidor fizer a pesquisa por um produto, ele terá na palma da mão onde encontrá-lo, seja nas proximidades ou em lojas online, com comparação de preços e disponibilidade de estoque.
“A Gofind nasceu com o propósito de diminuir a distância entre marcas e consumidores. O mundo online e offline dos consumidores está cada vez mais integrado, precisamos acompanhar esta evolução de comportamento e oferecer inovação para facilitar a jornada de compra”, avalia Felipe Samy, diretor de operações e cofundador da Gofind. “A pandemia causou transformações nos hábitos das pessoas e, por isso, queremos que os consumidores circulem cada vez menos, para terem suas necessidades atendidas”, completa.
Um exemplo dessa integração é o case da marca NINHO, da Nestlé. Em seu site ou redes sociais, o consumidor acessa o localizador de produtos para saber onde encontrar os itens da sua linha. Além das lojas físicas, a partir de agora ele saberá também quais e-commerces vendem produtos NINHO. Com isso, a marca melhora a experiência do consumidor, evitando deslocamentos desnecessários, e também entrega NINHO em regiões onde lojas físicas ainda não disponibilizam o produto.
“A Gofind tem sido um parceiro fundamental para nossa marca, principalmente com nossos lançamentos mais nichados. Além de nos ajudar com o direcionamento dos consumidores às lojas, a plataforma é chave na identificação de oportunidades de negócio, por meio da mensuração de potenciais mercados consumidores e mapeamento de rupturas no ponto de venda. Agora, com o localizador também para e-commerces, teremos a oportunidade de chegar a locais ainda não atendidos pelo varejo físico”, diz Luigi Segatto, coordenador de Marketing da NINHO Nestlé.
“O desenvolvimento do e-commerce e a transformação digital estão ainda mais no radar das indústrias, que ainda não sabem como melhorar sua eficiência, presença e formato de atuação. Desenvolvemos o mercado para auxiliar as marcas na transição para uma nova forma de venda, a digital, e ajudamos a entender seus negócios no ambiente online e aprimorar a gestão de seus canais nos principais e-commerces”, conclui Francesco Weiss, diretor comercial da Intellibrand.
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