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O GMB ou Google Meu Negócio e a startup Gofind, plataforma B2B que mapeia e mostra a disponibilidade de produtos nos PDV’s mais próximos do consumidor, anunciam uma parceria para apoiar pequenos e médios comércios a iniciarem ou reforçarem a sua presença digital, tendo em vista a grande procura por produtos e serviços na internet, causada pelas medidas de saúde pública que recomenda o mínimo de contato possível entre clientes e funcionários dos estabelecimentos.
O programa vai oferecer para as marcas que pretendem ter seus produtos e lançamentos destacados nos resultados de pesquisa do Google que patrocinem o ingresso de lojas parceiras na plataforma Google Meu Negócio. Além disso, a Gofind oferece o suporte ativo no cadastro correto das lojas e produtos, incentivando que os empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios negócios na rede.
O objetivo é tornar as lojas e produtos mais relevantes no chamado “Resultado de Busca Local”, ou seja, ajuda o consumidor a encontrar o item que procura nas proximidades, evita grandes deslocamentos, melhora o fluxo de clientes nos estabelecimentos locais e promove a exposição positiva de marcas e produtos na maior vitrine virtual do mundo, o Google.
A parceria disponibiliza a criação do perfil virtual da loja e o cadastro gratuito dos produtos para os lojistas, além de gerar um post automático do produto selecionado pela marca. Isso garante maior destaque nos termos de pesquisa, principalmente pelo alto número de cadastros e citações do produto em páginas do GMB. A empresa também oferece cursos e treinamentos gratuitos para lojistas que querem aprender sobre gestão e planejamento de Marketing Digital e vendas on-line.
Segundo Felipe Samy, Cofundador e Diretor de Marketing da Gofind, o objetivo da parceria é fomentar a colaboração entre marcas e o varejo de vizinhança para melhorar a experiência do consumidor que busca por produtos online:
“Neste momento muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandam grandes investimentos. Por isso, fomentar a colaboração entre grandes marcas e pequenos comércios é essencial para levar ao consumidor a melhor experiência. Qualquer profissional à frente de uma marca busca inovação e tecnologia para melhorar os resultados, assim como todo comerciante busca a transformação digital para se aproximar de um consumidor cada vez mais conectado e exposto a diferentes ofertas.”
Explica o empreendedor à frente da startup de tecnologia.
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