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Por Cleison Dara
Indústrias, marcas produtoras de bens de consumo e varejos possuem diversos interesses em comum, mas o principal deles é a experiência do shopper.
É à partir de uma jornada de compra agradável, sem ruído de informações, atendendo às expectativas geradas e mantendo um alto nível de interesse pelo produto até o final, que se consegue obter clientes satisfeitos e compras recorrentes.
Leia mais sobre a jornada do shopper →
Pronto para saber mais sobre como criar este ambiente favorável à geração de negócios de sucesso? Continue a leitura no post abaixo.
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Como falamos acima, a jornada de compra é parte fundamental das estratégias de marketing da indústria ou do varejo. Por isso, o shopper moderno considera, mesmo que inconscientemente, todos os estímulos que recebe para a tomada de decisão.
Hoje sabemos que grande parte deste processo de compra acontece no ambiente digital, com o shopper moderno preferindo conhecer o máximo possível sob o item que deseja antes mesmo de decidir comprar online ou ir até uma loja física.
Por isso que é necessário atentar-se ao bem-estar do público, produzindo estímulos sensoriais que os ajudem a perceber o quanto o seu produto é uma excelente opção.
Esta tática se aplica tanto ao ponto de venda físico, com estratégias personalizadas de trade marketing, quanto à vitrine digital dos seus produtos, com estratégias de digital merchandising.
Leia mais sobre Digital Merchandising →
O marketing de experiência ajuda os consumidores a se conectarem com as marcas, promovendo maior identificação através da experiência positiva com produtos e serviços.
Contudo, é o marketing sensorial que faz com que esta experiência ganhe um novo significado, aproximando a experiência de compra com a de consumo e promovendo uma conexão afetiva ou emocional.
Para ajudar a conectar marcas e varejos à este propósito, unimos as tecnologias da Simplus e da Gofind para oferecer uma plataforma com o Localizador de Produtos mais completo e atrativo do mercado.
Isto acontece graças ao sistema Simplus que possui uma plataforma de cadastro qualificado de produtos, ou seja, ela captura, válida e distribui mais de 160 informações e imagens de produtos com garantia de qualidade para canais de venda físicos e digitais.
Trata-se de uma solução preparada para lançamento de produtos, antecipação do ciclo de vendas e gestão centralizada do portfólio.
Cadastrar produtos em lojas virtuais, aplicativos, e-commerces e marketplaces de forma adequada, com as informações corretas, benefícios, fotos e imagens reais, bem produzidas e atrativas ajudam a desenvolver o desejo de consumo, transformando o processo de pesquisa e descoberta do produto em uma atividade simples, prática e satisfatória para o consumidor.
Aliado a esta fonte rica de informações e estímulos visuais, está o nosso Localizador de Produtos, uma plataforma completa que mapeia e mostra produtos nos pontos de venda, em tempo real, de forma precisa, rápida e prática.
Leia mais sobre integração de softwares →
Ajudando a transformar toda a cadeia de suprimentos em um um processo coeso, aumentando a assertividade e a previsibilidade dos resultados.
Duas tecnologias que somadas, reproduzem no ambiente digital, uma experiência semelhante a que o consumidor encontra no PDV físico, ajudando-o na tomada de decisão pelo produto, marca ou local da compra.
Leia mais sobre como Fidelizar clientes →
Mais do que apresentar um produto e listar todos os seus benefícios, mostrar onde encontrar e como comprar, também é possível fazer com que cada item seja compreendido pelo próprio indivíduo sem que a marca ou a loja precise utilizar argumentos comerciais de venda.
Ao estimular boas sensações à respeito dos produtos, como aconchego, bem-estar e positividade, cria-se uma atmosfera favorável ao fechamento de negócios.
Cria-se também ambientes e situações propícias para que o cliente lembre-se da marca ou do produto aonde estiver: ao ver certa imagem, ao ouvir certos sons e músicas, sentir um cheiro específico ou visitar locais que tenham semelhança com a estratégia visual escolhida pela empresa.
A lembrança é instantânea, consistente e além disso, ajuda negócios a crescer atraindo mais consumidores, tornando-os clientes satisfeitos que tendem a retornar e comprar mais vezes.
Gostou? Conheça a nossa solução para marcas →
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