Quer receber em primeira mão as novidades do nosso Blog?
Assine nossa Newsletter e fique por dentro.
O SEO Local é uma estratégia de otimização de sites para melhorar o posicionamento e a visibilidade de uma marca em buscas locais, ou seja, aquelas que levam em conta a localização do usuário ou a intenção geográfica da pesquisa.
Essa estratégia é importante porque ajuda a atrair clientes potenciais que estão próximos da sua empresa, e que têm mais chances de se tornarem clientes reais.
Portanto, se você quer que o seu negócio se destaque na sua região, você precisa investir em SEO Local.
Neste artigo, vamos mostrar como você pode usar o Google para melhorar sua estratégia de SEO Local, desde a criação até a análise dos resultados.
Boa leitura!
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e essencial para quem quer fazer SEO Local.
Com ela, você pode criar e gerenciar um perfil da sua empresa no Google, que aparece nos resultados de busca e no Google Maps.
Ela permite também que os usuários vejam informações como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, avaliações, fotos e muito mais.
Então, para criar uma conta no Google Meu Negócio, você precisa seguir os seguintes passos:
Depois de criar a sua conta no Google Meu Negócio, você precisa otimizar o seu perfil para que ele seja mais relevante e atraente para os usuários e para o Google.
Veja algumas dicas de como fazer isso:
Além de criar e otimizar o seu perfil no Google Meu Negócio, você também precisa analisar os dados e os resultados da sua estratégia de SEO Local.
Para isso, você pode usar o Google Analytics e o painel de insights do Google Meu Negócio.
O Google Analytics é uma ferramenta que já mencionamos no artigo anterior na qual permite coletar e analisar dados sobre o tráfego e o comportamento dos usuários no seu site.
Com ele, você pode ver informações como número de sessões, taxa de rejeição, duração média da sessão, páginas por sessão e taxa de conversão por canal de aquisição, incluindo o Google Meu Negócio.
Para usar o Google Analytics, você precisa adicionar um código de rastreamento ao seu site e configurar as métricas e relatórios desejados.
O painel de insights do Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite ver e então entender como os usuários encontram e interagem com o seu perfil no Google.
Por meio dele, você pode ver informações como número de visualizações, cliques, chamadas, solicitações de rotas, fotos, avaliações e perguntas e respostas.
Por fim, para acessar o painel de insights, você precisa ir em Início > Insights no seu painel do Google Meu Negócio.
Somos a única plataforma que entrega a gestão completa do Google Perfil Empresas, com a digitalização do estoque da marca, site personalizado patrocinado, gestão da reputação da marca e painel de Insights dos consumidores para tomada de decisão estratégia de negócio.
Nossos diferenciais exclusivos incluem:
Digitalizamos o estoque do franqueado (caso tenha produto físico nas lojas).
Por sermos parceiros oficiais do Google, fazemos integração por API que dá escala e economia para o processo.
Além de responder às interações, classifica os reviews permitindo que a marca atue nas avaliações e questionamentos de forma mais eficiente.
Conheça a Gofind e leve soluções inteligentes para o seu negócio!
Assine nossa Newsletter e fique por dentro.
5 dicas para sua marca
alavancar as vendas