PortuguêsEspanhol

A nova  bebida da cervejaria brasileira pode oscilar o preço do produto de acordo com o desmatamento da região amazônica.

A cervejaria Colorado, marca do grupo Ambev, é conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas. E inova ao lançar no mercado a bebida Colorado Amazônica – cerveja de trigo, feita com babaçu, pacová e casca de limão. Muito além de um novo rótulo, a cerveja nasce com o propósito de: “ajudar a manter vivo o berço da biodiversidade brasileira”. 

Para isso, o preço do produto poderá oscilar de acordo com os índices de desmatamento da região amazônica, ou seja, o preço cai caso os índices de desmatamento também sejam reduzidos ou aumenta, caso os índices voltem a crescer. 

Assim, além de valorizar a região que apresenta a maior biodiversidade do país, voltando a atenção do mercado à preservação ambiental, a Colorado Amazônica colabora com comunidades tradicionais da Amazônia – desde a escolha e compra da matéria prima até a venda da cerveja. Feita com ingredientes artesanalmente produzidos por comunidades no Pará.

O novo produto terá 100% do valor arrecadado em vendas doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta que ainda se mantém em pé.

Para esse projeto, o engenheiro florestal Tasso Azevedo, Coordenador do MapBiomas desenvolveu o chamado: Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), que compara a média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior. A cada semana o índice será calculado eapontará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja.

A implantação do projeto conta com a parceria da rede Origens Brasil, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, garantindo a origem, transparência, rastreabilidade e o comércio justo de produtos da região.

Além do alto valor ambiental e inovação no mercado de bebidas e alimentos, a marca consolida com este lançamento de produto uma nova forma de gerar valor agregado para o público. 

Fazendo com que seus lançamentos sejam mais do que a inserção de novos itens no leque de produtos, mas que sejam também a materialização do propósito da empresa.

Uma campanha de lançamento amplamente potencializada pelo bom uso da estratégia de canais, utilizando ferramentas que ajudam o consumidor a encontrar o produto com facilidade.

Sobre o produto: 

A nova Colorado Amazônica é uma cerveja conhecida como Witbier ou Belgian White. Seu sabor ressalta os ingredientes da região amazônica para manter a alta refrescância e agradar o paladar brasileiro com 9 de IBU na escala de amargor. A bebida possui teor alcoólico de 4,5%.

Encontre este e outros produtos Colorado em: www.cervejariacolorado.com.br/onde-encontrar

Compartilhe

Quer receber em primeira mão as novidades do nosso Blog?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro.

Posts relacionados
Canais Físicos e Digitais

5 dicas para sua marca alavancar as vendas

Saiba mais
Canais Físicos e Digitais

5 dicas para sua marca
alavancar as vendas

Rubens Sant’Anna