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No mercado de bens de consumo, ser encontrado no momento certo e no lugar certo é um diferencial competitivo. E foi exatamente esse desafio que a UAU, marca referência em produtos de limpeza, enfrentou ao buscar aumentar sua capilaridade no varejo físico e impulsionar o consumo pelos canais digitais.

Para isso, a empresa contou com o apoio da Gofind e suas soluções de localização e inteligência de mercado. 

O resultado? Mais consumidores nas lojas, mais produtos vendidos e novos pontos de venda ativados.

O desafio: gerar sell-out no varejo e abrir novos canais de venda

A UAU precisava aumentar sua presença de mercado e ampliar a conversão no ponto de venda físico, tanto no sell-out (venda ao consumidor final), quanto no sell-in (novos varejos revendendo a marca).

Para isso, era fundamental:

  • Ser encontrada facilmente por consumidores que buscam por produtos da marca no Google;
  • Direcionar esse consumidor até a loja física mais próxima;
  • Identificar regiões com demanda onde a marca ainda não está presente;
  • Gerar leads qualificados para novos pontos de venda.

A solução com a Gofind

A UAU integrou o Localizador de Marca da Gofind ao seu ecossistema digital. 

Com isso, a empresa passou a oferecer uma experiência fluida ao consumidor: ao buscar por um produto da UAU, o consumidor é direcionado ao ponto de venda físico mais próximo com base em geolocalização e disponibilidade de estoque.

Além disso, com a inteligência da plataforma, a UAU passou a identificar:

  • Regiões com alta demanda por categoria ou produto;
  • Lojas interessadas em revender a marca (via inbound);
  • Potenciais varejos para prospecção ativa (via outbound).

Os resultados (Jan a Dez 2024)

Vendas B2C (Sell-out):

  • aumento de 85% nas consultas dos produtos da marca online;
  •  31% a mais das pesquisas traçaram rotas até às lojas;
  • Aumento de 124% na geração de leads para abertura de novos PDVs.

Vendas B2B (Sell-in):

  • 696 lojas demonstraram interesse em revender os produtos;
  • 313 novos PDVs foram ativados.

Expansão inteligente com dados

Com o apoio da inteligência da Gofind, a UAU identificou regiões com alta demanda mas com baixa disponibilidade, como Osasco-SP, especialmente nos Bairros Vila Quitauna, Cidade das Flores e Jardim Bela Vista, através de um monitoramento ativo dos PDVs nos mapas estratégidos da Gofind. 

Resultando na redução da ruptura em até 70%. 

Para isso os times de Trade Marketing e Comercial utilizaram as informações de disponibilidade geradas pela solução da Gofind para atuação mais rápida nos PDVs.

Esses dados orientam o time comercial a agir de forma precisa e orientada por demanda real de consumidores.

Assim…

O case da UAU é prova de que marketing e vendas podem caminhar juntos quando conectados por dados e tecnologia.

Ao utilizar o Localizador de Marca e os insights da Gofind, a empresa conseguiu impactar o consumidor certo, no momento certo e transformar essa intenção em resultado concreto no varejo.

Sua marca também quer crescer com inteligência, visibilidade e mais pontos de venda ativos? Fale com a Gofind.

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