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A jornada do consumidor nunca foi tão conectada e, ao mesmo tempo, tão exigente.
O desafio não é mais apenas produzir e distribuir, mas também assegurar que o consumidor encontre com facilidade onde comprar.
Foi exatamente com esse objetivo que a Suvinil decidiu apostar na digitalização dos pontos de venda, em parceria com a Gofind. E os resultados superaram as expectativas: crescimento de 200% nas interações locais, mais de 4 milhões de visualizações e mais de 270 mil chamadas para lojas.
Com a solução da Gofind, a Suvinil passou a garantir que seus revendedores estivessem presentes no Google e com um website interessante para o cliente em potencial.
O objetivo era simples, mas poderoso: transformar buscas genéricas em visitas reais aos pontos de venda.
Ao padronizar e centralizar a gestão dos perfis de negócio no Google, a Suvinil tornou possível uma experiência consistente para o consumidor, que agora encontra com facilidade informações como horário de funcionamento, telefone, fotos, ofertas e, principalmente, a disponibilidade dos produtos.
Apenas com atuação 100% orgânica, os números impressionam:
Esses indicadores evidenciam que a simples presença digital, quando bem gerenciada, se traduz em tráfego, leads e vendas.
A digitalização foi implementada em larga escala. Até o momento, 262 lojas já foram impactadas pela iniciativa, sendo 45 varejistas com sites personalizados, otimizados para conversão local e integrados aos perfis no Google.
Em uma análise mais granular, por exemplo, uma única loja integrada obteve:
Mesmo em cenários localizados, os resultados mostram taxas de crescimento significativas, como +71% em visualizações e +70% em acessos ao site da loja, evidenciando o ROI da estratégia adotada.
Além dos indicadores de performance, a percepção dos varejistas parceiros também reforça a efetividade da solução.
A avaliação de satisfação com o serviço da Gofind atingiu 75% de CSAT, e o NPS chegou a 50 pontos. Uma marca relevante dentro do segmento B2B.
Ao serem perguntados se o Hub Transforma (serviço baseado no Google Meu Negócio) ajuda a desenvolver seus negócios, 60% dos entrevistados concordaram total ou parcialmente. Esse dado reforça que a transformação digital não é apenas técnica, mas também relacional: aproxima a indústria do varejo e do consumidor.
Indústrias cujos pontos de venda representam uma parcela grande das negociações, ganham com a digitalização do pequeno comércio.
A jornada que começa com a pesquisa do cliente em potencial, termina na loja.
O varejista que não tem um perfil ativo no Google ou um Website de qualidade se torna invisível nesse contexto.
A experiência da Suvinil mostra que é possível contornar esses obstáculos com tecnologia e estratégia.
Ao adotar uma solução que conecta o digital ao físico de forma inteligente, a marca garante que seus produtos estejam presentes, e mais do que isso, sejam encontrados.
O case Suvinil demonstra que investir na visibilidade digital dos pontos de venda não é uma tendência, é uma urgência. Em um cenário onde o consumidor pesquisa antes de comprar e valoriza conveniência, estar presente nas buscas locais do Google é garantir relevância e resultado.
A Gofind se posiciona como parceira estratégica para indústrias que buscam escalar sua presença local, ganhar controle sobre a jornada do consumidor e transformar dados em decisões.
Se o desafio é ser encontrado, a solução começa com o digital e termina na loja certa, no momento certo.
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