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Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, pela WordStream, com empresas de pequeno e médio porte, relatou que a estratégia de SEO já é a segunda mais utilizada dentro das ações digitais, com 79% de adesão.
SEO é o acrônimo para Search Engine Optimization (Motor de Otimização de Busca), um conjunto de técnicas usadas para melhorar o desempenho de um site ou conteúdo nos resultados orgânicos do Google, que ajuda a potencializar a conversão em leads e vendas.
Colocando em outras palavras: os negócios locais, empresas e fabricantes de produtos podem se destacar em resultados de pesquisas online, tornando-se referência nas regiões e segmentos em que atuam.
Isso impacta diretamente na atração de novos clientes com investimento reduzido em marketing digital.
Cerca de 20% das buscas realizadas no Google são relacionadas a negócios locais, ou seja, 1 em cada 5 pessoas estão buscando por produtos em lojas nas proximidades que possam atendê-las em uma necessidade imediata.
Os estabelecimentos que aparecem nesses resultados de busca estão bem posicionados em um ranking que o Google chama de SEO Local.
Geralmente, só quem é dono de um estabelecimento físico se preocupa com o aperfeiçoamento do seu perfil online para ter mais resultados no SEO Local.
O que é um erro, já que com mais visibilidade, a empresa tende a ser mais conhecida, receber mais visitas e contatos e, assim, ter melhores resultados de vendas.
Uma boa estratégia de SEO, aliada a outras técnicas de marketing, como coleta e análise de dados, comportamento do consumidor, jornada do shopper e digital merchandising, pode potencializar os seus resultados, atraindo mais consumidores.
A Gofind vem ajudando grandes marcas e negócios locais a se destacarem no mercado. Graças a nossa plataforma de inteligência artificial que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas.
Com o módulo ‘Comércio Local no Google’, ajudamos grandes indústrias a oferecer ou melhorar a presença digital de varejos clientes da marca.
Isso acontece graças a nossa parceria oficial com o Google, que permite a criação e gerenciamento dos perfis de lojistas pela nossa plataforma. Assim como a gestão de conteúdos e automatização de postagens.
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