PortuguêsEspanhol

Num contexto onde o digital influencia mais de 70% das visitas às lojas físicas, varejistas que não investem em uma vitrine digital eficiente estão perdendo vendas todos os dias. 

A jornada de compra mudou. O consumidor de hoje pesquisa, compara, se informa e decide… tudo isso antes mesmo de sair de casa. A presença física ainda é essencial, mas ela precisa estar conectada à digital de forma estratégica. E é aqui que a vitrine digital entra como peça-chave de uma estratégia omnichannel bem-sucedida.

A seguir, mostramos 5 razões para colocar sua vitrine digital como protagonista da sua presença online:

1. Seu consumidor está procurando a resposta. A vitrine digital que apontar a solução, vende!

Mais de 5 bilhões de buscas mensais no Google são locais. Ou seja, pessoas procurando por produtos ou serviços perto de onde estão. E quando elas fazem isso, esperam encontrar resultados relevantes, atualizados e úteis.

Se sua loja física aparece com informações desatualizadas, sem produtos visíveis ou com avaliações negativas, você está automaticamente descartado da jornada de compra. 

Uma vitrine digital forte  (com fotos, horários, cardápios ou estoques atualizados) transmite profissionalismo, gera confiança e aumenta drasticamente as chances de conversão.

2. Uma vitrine digital atualizada é a forma mais eficiente de atrair clientes do online para o offline

Um Perfil de Negócio do Google bem gerenciado funciona como uma vitrine virtual sempre aberta: mostra o que você vende, onde está, como chegar, o que tem no estoque e ainda permite que o cliente interaja com você.

A Gofind, em parceria com o Google, potencializa essa presença digital ao criar vitrines que colocam seu estoque físico nas buscas online. Isso significa que se alguém procura por “ (colocar produto de cliente Gofind) São Paulo”, por exemplo, e esse estiver no seu estoque, sua loja pode ser encontrada diretamente com esse produto em destaque, com chance real de gerar uma visita.

3. Mais visibilidade, mais conversão

Uma vitrine digital bem construída é também uma máquina de SEO local. 

Com boas avaliações, postagens frequentes, palavras-chave bem posicionadas e produtos digitalizados, seu perfil passa a ranquear melhor nas pesquisas locais do Google.

Com a estrutura certa, você pode competir com grandes players do mercado mesmo sem grandes investimentos em mídia. E se quiser investir, melhor ainda: seu alicerce já estará pronto para receber tráfego qualificado.

4. A vitrine digital conecta, encanta e fideliza, antes mesmo do cliente pisar na loja

O comportamento de compra é emocional. Quando um consumidor visualiza seu cardápio, vê a foto de um prato apetitoso ou percebe que seu produto está em estoque, ele já começa a se conectar com a sua empresa. E quando essa experiência é positiva, ele volta, e recomenda.

84% dos consumidores pesquisam o cardápio antes de escolher onde comer. Outros 49% só vão até a loja se tiverem certeza de que o produto está disponível. 

A vitrine digital é esse elo entre desejo e decisão.

5. Você centraliza sua presença digital, gera dados e ganha escala com menos esforço

No caso de empresas com vários pontos de venda, gerenciar dezenas de perfis no Google pode parecer inviável. Mas não precisa ser. A Gofind permite que você administre tudo em um único lugar: dados atualizados, reputação, postagens, produtos e resultados.

Com automações inteligentes, você pode manter sua vitrine digital sempre ativa, mesmo que tenha dezenas ou até centenas de lojas. E ainda recebe insights estratégicos com dashboards que mostram as palavras mais buscadas, interações e oportunidades por região.

Crie sua vitrine digital agora… Ou assista seu concorrente fazendo

O varejo brasileiro ainda tem mais de 89% das vendas acontecendo no físico. Mas isso não significa que o digital perdeu espaço, pelo contrário: ele se tornou o maior influenciador da decisão de compra.

Ter uma vitrine digital forte hoje é o mínimo para quem quer competir por atenção e preferência. E com a Gofind, essa transformação acontece de forma simples, escalável e com foco total em performance.

Quer entender como está sua presença digital hoje? Fale com a Gofind e receba um diagnóstico gratuito.

Fale com um especialista

Compartilhe

Quer receber em primeira mão as novidades do nosso Blog?

Assine nossa Newsletter e fique por dentro.

Posts relacionados
Canais Físicos e Digitais

5 dicas para sua marca alavancar as vendas

Saiba mais
Canais Físicos e Digitais

5 dicas para sua marca
alavancar as vendas

Rubens Sant’Anna